quinta-feira, 11 de março de 2010

Aniversário de Olinda e Recife

12 de março, aniversário de Olinda e Recife.

RECIFE

Recife é a Capital do estado de Pernambuco, e uma das cidades mais importantes do Brasil. Com 1.535.000 habitantes, está localizada no litoral nordestino e cercada por diversos rios. Devido à grande quantidade de pontes que possui, é conhecida como a Veneza Brasileira.
Recife foi fundade pelos portuguses em 1537 e dominada pelos holandeses no século XVII.
Em Recife foi erguida a primeira sinagoga das Américas, aglomera mais de um milhão de pessoas no Galo da Madrugada, durante o Carnaval, além de possuir uma cultura bastante rica, com bastante influência e relevância na música, literatura e nas artes plásticas.


OLINDA

Olinda é um município do estado de Pernambuco, com mais de 394 850 habitantes. Foi a segunda cidade brasileira a ser declarada Patrimônio Histôrico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 1982.
Uma das mais antigas cidades brasileiras, Olinda foi fundada (ainda como um povoado) em 1535 por Duarte Coelho. Era sede da capital de Pernambuco, mas foi incendiada pelos holandeses devido à sua localização, em 1630 e em 1654 os portugueses retomaram o poder e expulsaram os holandeses e volta a construir a cidade.
Em Olinda tem um dos maiores carnavais de rua, bonecos gigantes, a maior quantidade de artistas por metro quadrado(músicos, artes plásticas, ....), temos uma boa culinária, entre outras coisas....


Nas fotografias abaixo, da para ver como Olinda e Recife são pertinho uma da outra, lindas, cada uma com suas particularidades.Olinda com suas ladeiras e boemia, Refice com seus rios e pontes.
Quer entender o que estou falando destas duas lindas cidades? Venha nos visitar, tenho certeza de que não vai se arrepender.

Parabéns Olinda, pelos seua 475 anos.
Parabéns Recife, pelos seus 473 anos.











Veja a diferença entre essas duas fotos de Olinda, uma mais antiga outra bem mais recente, consegue ver as diferenças?






Fiquem atentos, o sorteio ta chegando, participe.
Beijinhos e ate.

2 comentários:

  1. Olá, guidinha
    Apesar de não conhecer, eu adoro Olinda.
    Quero muito participar do sorteio.
    fatimarosana@ibest.com.br
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Aninha querida, adorei receber sua visita e saber que estamos tão próximas. Vou voltar muitas vezes porque a-d-o-r-e-i- seu blog.Sempre quis morar em Olinda mas nunca deu. O mais próximo que cheguei foi cursar psicologia aí no Alto da Sé quando a FACHO ficava na Academia Sta.Gertrudes. Eu amava ficar olhando a paisagem, o colorido das casas, o artesanato, tudo, tudo ... Então, parabéns para nós também que temos o privilégio de conviver com as belezas destas duas cidades.
    bj bj bj

    ResponderExcluir

Pesquisar